Uma confusão foi registrada na tarde desta terça-feira (20), na cidade de Brasil Novo, sudoeste do Pará Vereadora Thais Nascimento afirmou que o prefeito de Brasil Novo teria agredido ela.
O vídeo que foi compartilhado nas redes sociais mostra o prefeito Weder Makes Carneiro, conhecido como "Pirica", na frente da vereadora de Altamira, Thais Nascimento. Logo em seguida não dá pra ver nas imagens, mas é possível escutar uma pessoa gritando que Thais teria sido vítima de agressão por parte do gestor.
A confusão foi parar na delegacia da cidade de Brasil Novo. A vereadora utilizou as redes sociais para contar a versão dela do que teria acontecido.
"Eu estava acompanhando a agenda política do meu pai, agenda essa que estamos cumprindo em toda a região (...) e em determinado momento o prefeito de Brasil Novo veio na contramão com seu carro em alta velocidade, ele estava com uma arma. (...) Começou uma discussão e eu fui lá pra atender o que estava acontecendo, quando eu cheguei ele falou que ia meter bala no meu pai. (...) Ele pegou no meu braço com muita força, me sacudiu, me deu um empurrão e no momento que ele foi me empurrar eu estava usando um colar que quebrou", relatou a Vereadora, Thais Nascimento.
Prefeitura da cidade de Brasil Novo enviou uma nota de repúdio por aplicativo de mensagens. No texto, o prefeito afirma que durante caminhada do candidato com cerca de 300 pessoas, acompanhados de um carro de som o grupo estaria "expressando diversos ataques gratuitos contra a pessoa do Prefeito Municipal, (...) e em ato contínuo tendo a Vereadora Thaís Nascimento dito que a cidade Brasil Novo estava um descaso, esbravejando que a cidade não tinha prefeito".
A nota não informou sobre a utilização de armas, por parte do prefeito e dos seguranças. Segundo Thais, a Polícia Civil foi acionada e chegou momentos depois. Ela decidiu fazer um Boletim de ocorrências na delegacia da cidade. A Polícia segue investigando o caso.
"Nota de Repúdio
O Prefeito Municipal de Brasil Novo - Pará, Weder Makes Carneiro “Pirica”, através de sua assessoria, vem a público repudiar veementemente as declarações realizadas hoje, dia 20 de setembro de 2022, nas vias públicas do Município de Brasil Novo pelo candidato a Deputado Estadual Marquinho sob o número 19230 e sua filha Vereadora Thais Nascimento pelo Partido Liberal, declarações essas vergonhosas numa evidente tentativa de descredibilizar todo o trabalho realizado até o momento com muito orgulho a população Brasilnovense.
Marquinhos, sua filha Thais Nascimento, juntamente com cerca de 200 (duzentas) pessoas, todas vindas do Município de Altamira, desembarcaram em Brasil Novo em 3 ônibus, perfazendo uma caminhada pelas ruas municipais expressando através de um carro de som diversos ataques gratuitos contra a pessoa do Prefeito Municipal, chamando-o de “vagabundo, pilantra, corrupto” e em ato contínuo tendo a Vereadora Thaís Nascimento dito que a cidade Brasil Novo estava um descaso, esbravejando que a cidade não tinha prefeito, tudo isso de forma reiterada, causando um grande alvoroço na cidade, instalando-se assim discórdia entre a população.
O comportamento do candidato e de sua filha, se revestem de extrema gravidade, na medida em que revela em suas falas a suposta intenção covarde de escarnecer o Prefeito Municipal, afim de captar votos no Município de Brasil Novo para o pleito eleitoral vigente.
O candidato Marquinho e sua filha, Vereadora Thais Nascimento, cometeu esta lamentável e repugnante atitude, tirando do munícipes de Brasil Novo o dia a dia manso, quieto, causando a pior política que se pode fazer, A POLÍTICA DO ÓDIO.
Por fim, o Prefeito Pirica, segue na missão com coragem, bravura, honradez e dignidade, superando todas as dificuldades impostas."
Veja o Vídeo