Desde o primeiro dia de 2025 a chuva tem sido frequente no município de Uruará (PA). E com a água pluvial em abundância, após o período de seca ocorrido ano passado, as condições da estrada de terra na qual ainda se encontra (após mais de 50 anos) a rodovia federal Transamazônica (BR-230) está dificultando bastante para motoristas e motociclistas, com muita lama e via escorregadia. Como consequência os acidentes acabam ficando inevitáveis. Na manhã desta terça-feira, 07/01, um caminhão é avistado tombado na margem da rodovia, no perímetro do km 147, no município de Uruará, sentido cidade de Medicilândia. Não há informações sobre o motorista, nem como o acidente aconteceu.
Já na cidade de Uruará, na manhã também desta terça-feira, 07,uma motocicleta broz é avistada dentro de um rio a qual possivelmente caiu da ponte, na travessia da Avenida Central, aberta recentemente ligando o centro da cidade ao Bairro Pimentolândia. Não há informações sobre as circunstâncias de como o acidente aconteceu. Mas segundo apurou a nossa reportagem, um casal acabou ficando ferido e foi atendido na emergência do Hospital Municipal de Uruará (HMU), a mulher estaria com ferimentos mais relevantes. Não há informações mais detalhadas sobre as vítimas, bem como o estado de saúde das mesmas.
O fato é que motoristas e motociclistas devem redobrar a atenção no trânsito a fim de evitar se envolver em acidentes, neste período chuvoso.