Na noite desta quarta-feira (01), uma guarnição da polícia militar recebeu a informação através da equipe do serviço reservado do 15° BPM, que um homem estaria realizando a comercialização de entorpecentes e que estaria usando uma motocicleta Honda fan preta para fazer a entrega do material ilícito.
O caso aconteceu na travessa João pessoa com a 25° rua no bairro bom remédio em Itaituba, sudoeste do Pará, segundo a polícia, uma equipe do reservado ficou monitorando a residência do suspeito e disse que no início da noite ele realizou várias viagens para realizar a entrega do material entorpecentes.
A guarnição de apoio ao chegarem na rua da residência se depararam com o suspeito Francisco Carlos Vieira de Souza, 39 anos, vulgo “chico” conduzindo a motocicleta, quando foi ligado a sirene e sinalizando para ele parar a motocicleta, o condutor acelerou fugindo da guarnição. Momento que foi iniciado um acompanhamento, o mesmo sendo alcançado.
Durante abordagem com ele foi encontrado 01 pacote pequeno contendo 06 trouxinhas de substância semelhante a crack, pesando aproximadamente 0,7 gramas com embalagem.
Questionado sobre o material ilícito, o mesmo informou aos policiais que a droga era dele e que tinha ido a sua residência buscar mais para fazer a comercialização, diante disso os policiais foram até a residência de Francisco, em uma revista minuciosa foi encontrado na parte de cima do armário da cozinha 01 sacola branca com 95 trouxinhas de substância semelhante a crack, pesando 103 gramas com embalagem, e na sala atrás de um quadro foi encontrado mais uma porção pequena de maconha, pesando 0,3 gramas com embalagem e um aparelho celular.
Mín. 22° Máx. 38°